Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Ministério de Portos e Aeroportos e ANAC cobram providências do Governo de Pernambuco após mais um afundamento de trem de pouso em Fernando de Noronha


Por: REDAÇÃO Portal

30/06/2025
    Compartilhe:

 

O Ministério de Portos e Aeroportos e ANAC cobram explicações do Governo de Pernambuco diante de mais um episódio de afundamento de trem de pouso de aeronave na pista do Aeroporto de Fernando de Noronha, o segundo em apenas uma semana, bem como providências para resolução definitiva do problema e a apresentação do cronograma de execução das obras de requalificação do terminal aéreo. Neste domingo (29), uma aeronave da Gol Linhas Aéreas que iria para São Paulo precisou desembarcar tripulantes e passageiros após, infelizmente, ficar presa no asfalto.

MPor e ANAC lamentam os recorrentes incidentes no Aeroporto de Fernando de Noronha, o que coloca em risco a segurança aeroportuária e suscita dúvidas quanto à funcionalidade da pista de taxiamento. 

O ministério enviou no dia 22 de junho, logo após o primeiro incidente do tipo, ofício solicitando informações sobre as condições de infraestrutura de pátio e pista de pousos e decolagens, além do cronograma das obras de requalificação do aeroporto. No entanto, até o momento não houve nenhuma resposta ou manifestação oficial da administração estadual que é a responsável pela manutenção do Aeroporto de Fernando de Noronha e pela realização dos serviços de melhorias.

Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e a aeronave foi liberada para decolagem após tomadas as devidas providências que garantiram a plena operacionalização.

O MPor e ANAC reafirmam o compromisso com a segurança na aviação civil e reforçam a solicitação ao Governo de Pernambuco por esclarecimentos quanto à manutenção do terminal aéreo.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook