Moraes autoriza visitas de familiares a Bolsonaro

Foto: Ton Molina/STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu, nesta quarta-feira (6), autorização para que filhos e netos do ex-presidente Jair Bolsonaro possam visitá-lo enquanto cumpre ordem de prisão domiciliar em Brasília. O ex-presidente foi preso no último dia 4 por descumprimento de medidas cautelares no processo no qual é réu por tentativa de golpe de Estado.
“Autorizo as visitas dos filhos, cunhadas, netas e netos do custodiado, sem necessidade de prévia comunicação, com a observância das determinações legais e judiciais anteriormente fixadas”, escreveu o ministro no despacho.
O ministro havia embasado a determinação de prisão através da participação indireta do ex-presidente na manifestação do último domingo (3). Nela, o filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, colocou o pai no viva-voz durante os atos.
Moraes declarou que, na ocasião, houve “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
Com informações do Poder360.