Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Motta nega que retomada do controle da pauta na Câmara exigiu contrapartida para a oposição


Por: REDAÇÃO Portal

07/08/2025
    Compartilhe:

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, declarou, nesta quinta-feira (7), que a retomada dos trabalhos na Casa após o fim do motim da oposição bolsonarista não dependeu de contrapartida, como haviam informado os parlamentares do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A oposição havia tomado o plenário na última terça (5) reivindicando o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, a anistia aos golpistas do 8 de janeiro e contra a prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Os parlamentares haviam afirmado que Motta teria concordado em pautar os pleitos caso a mobilização fosse cessada, o que ele negou hoje.

“A presidência da Câmara é inegociável. Quero que isso fique bem claro. As matérias que estão saindo sobre a negociação feita por esta presidência para que os trabalhos fossem retomados não está vinculada [sic] a nenhuma pauta. O presidente da Câmara não negocia as suas prerrogativas, nem com a oposição, nem com o governo, nem com absolutamente ninguém”, afirmou.

Motta também declarou que providências contra os parlamentares amotinados serão tomadas. "Providências serão tomadas até o final do dia de hoje", disse.

 

Com informações da CNN Brasil.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook