“O povo não pode pagar a conta. Por que não apoiar a CPI?”, critica Anderson Ferreira

O presidente estadual do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, avaliou hoje a declaração do presidente Lula de que o INSS irá buscar formas de ressarcir os que foram vítimas do que a imprensa vem chamando de “roubo nos aposentados do INSS”.
Segundo Anderson, a proposta do governo traz uma preocupação: “O presidente Lula quer ressarcir os que foram lesados com dinheiro desviado, segundo apontam as denúncias, pelo seu próprio governo, mas não pode ser utilizando recursos públicos. Ou seja, o povo brasileiro não pode pagar essa conta. Seu governo e aliados deveriam respeitar os aposentados, e não lesá-los”, afirmou.
E foi além: “Alguém tem dúvida da gravidade da situação? Por que o governo não apoia a CPI? Seria um gesto de mostrar à sociedade, mas, sobretudo, aos aposentados, que quer esclarecer os fatos e punir os culpados. Ou não?”
O dirigente do PL também criticou o silêncio de aliados do governo federal no estado diante do escândalo. “Mais uma vez, os petistas e aliados do governo silenciam no estado, como se nada tivesse acontecido”, disse.
Para Anderson, 2026 será um ano importante: “Teremos a chance, todos, de mostrar que podemos mudar. É só querer.”