Pernambuco mantém liderança na malha aérea do Nordeste em agosto

O Aeroporto dos Guararapes terá uma oferta de mais de 930 mil assentos neste mês
O Aeroporto Internacional dos Guararapes se mantém como o principal hub aéreo da Região Nordeste no mês de agosto de 2025. A previsão, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é de 5.858 voos, entre pousos e decolagens. Uma média de 189 operações por dia.
Mesmo em um mês tradicionalmente marcado pela baixa estação, Pernambuco segue à frente de capitais como Salvador e Fortaleza na oferta de conectividade aérea. Os dados foram divulgados pelo Observatório do Turismo de Pernambuco, setor da Secretaria de Turismo e Lazer do Estado e Empetur.
“A liderança do estado na aviação do Nordeste, mesmo em baixa estação, mostra que estamos no rumo certo. Isso é resultado do esforço conjunto, liderado pela governadora Raquel Lyra, que vem impulsionando o turismo como vetor de desenvolvimento. Pernambuco segue voando alto”, avalia Kaio Maniçoba, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco.
A malha internacional também continua sendo a maior da região, com 246 voos previstos ao longo do mês, reforçando a posição estratégica de Pernambuco na conexão com destinos da América do Sul, Europa e Estados Unidos. Entre os destaques estão voos diretos para Lisboa, Madrid, Porto, Santiago, Montevidéu, Buenos Aires, Córdoba, Assunção e Orlando. Em agosto, o Aeroporto do Recife ofertará 936.061 assentos. A empresa Gol Linhas Aéreas apresentou crescimento de 8,37% na oferta de assentos em relação a agosto de 2024, seguida pela Latam, com 2,95% de aumento.