Petistas criticam processo de eleição interna em Recife

Foto: PT Olinda
Em nota divulgada nesta quarta-feira (9), alguns membros do PT criticaram o processo de eleição interna da sigla no Recife. O processo eleitoral, realizado no último domingo (6), elegeu o vereador Osmar Ricardo como presidente do PT recifense.
A nota é assinada pelo deputado estadual João Paulo, o ex-deputado federal Fernando Ferro e Pedro Alcântara, candidato derrotado à presidência da legenda na cidade, e afirma que houve abuso de poder econômico e falta de lisura na eleição. Ainda segundo a nota, o processo teria sofrido ingerências por parte do PSB e incongruências nas votações.
"Trata-se, portanto, de um processo altamente comprometido, que fortalece uma maioria artificial, descolada da vida e das urgências reais da militância do PT. Um processo eleitoral com esses vícios pode ser chamado de tudo, menos de democrático”, diz um trecho da nota.
Ainda segundo a manifestação publicada, o grupo avalia que conseguiu pautar o debate sobre o protagonismo da legenda no estado. “Nossas candidaturas cumpriram a missão militante de apontar os equívocos do partido na política local, cobrar as direções, propor saídas e reanimar parte da nossa militância. Mantemos compromisso com as bandeiras do PT e a coerência, e isso reanimou muita gente antes dispersa, de diferentes correntes e campos de atuação, que somará conosco nos desafios futuros”, afirma.
Com informações do Blog da Folha PE.