Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes recebe Selo de Transparência por dados do ciclo junino 2025

Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes foi um dos municípios a receber o Selo de Transparência Festejos Juninos 2025, concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A solenidade ocorreu no Auditório Desembargador Nildo Nery dos Santos, na sede da Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE), localizada no bairro de Joana Bezerra, no Recife.
Na ocasião, o prefeito Mano Medeiros foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes, Roberto Abreu e Lima, e pela controladora-geral do município, Pricylla Lopes. Compuseram a mesa de honra da cerimônia o procurador-geral de Justiça do MPPE, José Paulo Xavier, a governadora Raquel Lyra, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Valdecir Pascoal, entre outras autoridades.
Jaboatão foi reconhecido pelo Ministério Público por ter fornecido, de forma voluntária, todas as informações referentes às contratações artísticas realizadas durante o ciclo do São João 2025. Foram disponibilizados dados como a programação das festividades, os artistas contratados e os valores pagos pelas apresentações.
“Esse reconhecimento pela transparência dos nossos dados reflete o trabalho diário da gestão no levantamento de informações claras e precisas, tanto para os órgãos de controle quanto para a população. É nosso compromisso garantir que essas informações estejam bem detalhadas e acessíveis a todos”, afirmou o prefeito Mano Medeiros.
O secretário Roberto Abreu e Lima destacou que o município tem construído, nos últimos anos, uma forte tradição nos festejos juninos. “Hoje, nossa festa de São João é tão grandiosa e importante para a cultura local quanto os ciclos do Carnaval e do Réveillon. Realizar uma celebração dessa magnitude exige um trabalho conjunto entre diversos setores. A nossa área de Cultura cumpre um papel essencial, conduzindo todo o processo — desde o planejamento até a prestação de contas, em parceria com a Controladoria Geral —, garantindo a transparência de tudo”, observou.