Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Senador Marcos do Val coloca tornozeleira eletrônica


Por: REDAÇÃO Portal

04/08/2025
    Compartilhe:

Foto: Agência Senado

O senador Marcos do Val foi levado nesta segunda-feira (4) pela Polícia Federal (PF) para colocar uma tornozeleira eletrônica. A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

O senador foi levado pela PF ao desembarcar em Brasília. Do Val estava na Flórida, nos Estados Unidos e foi acusado pela Justiça de ter descumprido medidas cautelares impostas anteriormente, como a entrega de todos os seus passaportes para que não pudesse deixar o país. 

Na decisão desta segunda-feira, Do Val foi ainda proibido de deixar sua casa à noite e também aos fins de semana, feriados e dias de folga. Moraes ameaçou prender o senador caso ele descumpra novamente as medidas cautelares impostas pelo Supremo. Moraes reafirmou a proibição de que ele use redes sociais. No fim do mês passado, o ministro havia determinado também o bloqueio de contas bancárias do senador. 

O senador é investigado pelo STF pela suposta campanha de ataques nas redes sociais contra delegados da Polícia Federal que foram responsáveis por investigações envolvendo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele também é suspeito de arquitetar um plano para anular as eleições de 2022. 

Em meados de julho, antes de sair do país, o senador pediu a Alexandre de Moraes autorização para viajar, mas o pedido foi negado. Não está claro como o parlamentar deixou o país mesmo com uma ordem pendente de apreensão de seu passaporte.

"A conduta do investigado demonstra uma absoluta afronta à determinação do Poder Judiciário, uma vez que Marcos Ribeiro do Val requereu autorização para viajar ao exterior, tendo sido indeferido o pedido, e claramente burlou as medidas cautelares impostas", escreveu Moraes em sua decisão. 

 

Informações da Agência Brasil.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook