Vereadora do PT defende candidatura própria do partido para o governo estadual em 2026

Foto: Matheus Ribeiro/Folha de Pernambuco
A vereadora Kari Santos (PT) defendeu em entrevista concedida nesta quinta (2) à Rádio Folha que o Partido dos Trabalhadores lance candidatura própria ao governo de Pernambuco em 2026. A afirmação da vereadora recifense foi dada quando questionada sobre qual palanque o PT vai apoiar nas eleições estaduais do próximo ano. Segundo Kari, a sigla tem legado, força política e condições de lançar uma candidatura própria ao governo.
“Muito se fala de palanque duplo, de João Campos e de Raquel, mas ninguém pergunta sobre o PT, porque ninguém nunca pensou na possibilidade do PT ter a sua candidatura própria. O Partido dos Trabalhadores, ele tem um legado a nível estadual. Ele tem um legado a nível municipal, quando a gente se trata da gestão de João Paulo, que foi, na minha opinião, o maior prefeito da cidade do Recife”, disse Kari durante a entrevista, deixando aberta a possibilidade do deputado ser uma opção do partido.
Entre as prioridades do partido listadas pela vereadora, estão a reeleição do presidente Lula no plano nacional e a reeleição do senador Humberto Costa no plano estadual. Kari entende que isso passa pela defesa da candidatura própria do PT e também por não abrir mão do protagonismo do partido em nome de alianças.