Um dos métodos de conscientização é pintar, iluminar ou estampar a cor amarela em monumentos, arenas e prédios de grande importância.

Foto: GNC
Setembro é o mês de campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, e alertando sobre a importância da saúde mental. O movimento é organizado nacionalmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em conjunto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Centro de Valorização da Vida (CVV). Em todo país são feitas movimentações pelo setor público e privado para garantir mais visibilidade à causa.
Um dos métodos de conscientização é pintar, iluminar ou estampar a cor amarela em monumentos, como o Cristo Redentor (RJ), arenas, como o Estádio Beira Rio (RS), e prédios de grande importância, como o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaraty (DF).
De acordo com um estudo realizado pela Unicamp, cerca de 17% dos brasileiros já pensaram em algum momento em tirar a própria vida. Desses, quase 5% começaram a planejar o ato. Se você estiver passando por uma situação difícil, peça ajuda e busque um profissional. Ligue para o Centro de Valorização da Vida, para buscar apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de maneira voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O número é 188, ou acesse o site, para utilizar o chat e o email.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Operação São João 2025; SDS divulga esquema de segurança com foco na tecnologia
Sistema de reconhecimento facial e armas não letais serão adotados
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
TJPE condena mulher a pagar R$ 10 mil por chamar zelador de prédio de “macaco”
Uma ofensa racista contra o homem negro também foi registrada no livro de...