Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Fique em Dia: Recife prorroga prazo para descontos de até 90% em juros e multas em taxas municipais


Por: REDAÇÃO Portal

29/07/2025
    Compartilhe:

Foto: Elvys Lopes/TV Globo

A Prefeitura do Recife estendeu até o dia 31 de agosto o prazo para adesão ao programa “Fique em Dia”, que oferece condições especiais para a regularização de débitos municipais. Os contribuintes podem obter até 90% de desconto sobre juros e multas, além de parcelar as dívidas em até 96 vezes. A iniciativa abrange tributos como IPTU, ISS e outras taxas municipais com pendências até o fim de 2024. A negociação pode ser feita de forma online, via site ou aplicativo, e presencialmente na sede da Prefeitura.

As condições de pagamento variam conforme o número de parcelas. Pagamentos à vista garantem o maior desconto, de 90% nos juros e multas. Quem optar por parcelamentos tem descontos escalonados: 70% para até 12 vezes, 50% para até 24 vezes, 30% para até 36 vezes e 10% para até 48 vezes. Acima desse número, até 96 parcelas, não há abatimentos. A quitação via cartão de crédito também é permitida, com parcelamento em até 24 vezes, embora com incidência de taxas de operação.

Para aderir ao programa pela internet, o contribuinte deve acessar o site fiqueemdia.recife.pe.gov.br ou o portal recifeemdia.recife.pe.gov.br. Neles, é possível escolher entre negociar débitos de imóveis (Pessoa Física) ou de empresas/autônomos (Pessoa Jurídica), informando o número do sequencial do imóvel ou da Inscrição Mercantil, conforme o caso. As mesmas opções estão disponíveis no aplicativo Conecta Recife, tanto para Android quanto iOS.

Outra alternativa para negociação é o atendimento pelo WhatsApp. O contribuinte deve salvar o número oficial da Secretaria de Finanças (3355-9025) e iniciar a conversa enviando seu CPF ou CNPJ. A partir disso, será direcionado à plataforma de negociação do programa. O “Fique em Dia” já resultou na negociação de mais de R$ 100 milhões em dívidas nos primeiros 30 dias de vigência.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook