Um dos métodos de conscientização é pintar, iluminar ou estampar a cor amarela em monumentos, arenas e prédios de grande importância.

Foto: GNC
Setembro é o mês de campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, e alertando sobre a importância da saúde mental. O movimento é organizado nacionalmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em conjunto com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Centro de Valorização da Vida (CVV). Em todo país são feitas movimentações pelo setor público e privado para garantir mais visibilidade à causa.
Um dos métodos de conscientização é pintar, iluminar ou estampar a cor amarela em monumentos, como o Cristo Redentor (RJ), arenas, como o Estádio Beira Rio (RS), e prédios de grande importância, como o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaraty (DF).
De acordo com um estudo realizado pela Unicamp, cerca de 17% dos brasileiros já pensaram em algum momento em tirar a própria vida. Desses, quase 5% começaram a planejar o ato. Se você estiver passando por uma situação difícil, peça ajuda e busque um profissional. Ligue para o Centro de Valorização da Vida, para buscar apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de maneira voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O número é 188, ou acesse o site, para utilizar o chat e o email.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Vice-presidente da Hapvida, Cândido Pinheiro Júnior é homenageado na Alepe
A cerimônia presidida pelo deputado estadual Waldemar Borges, foi proposta...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado