A prefeitura do Recife alerta para a velocidade no trânsito durante o período de quarentena
De acordo com as contagens volumétricas realizadas pela CTTU durante o início do período de quarentena de 2020, no final do mês de março, algumas vias registraram até 73% a menos de veículos, como é o caso da Avenida Domingos Ferreira

Foto: Tiago Marconi/G1
Um levantamento da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) constata uma diminuição de até 73% de veículos nas vias da cidade. A situação é justificada pela quarentena estadual em vigor até o dia 28 com restrição de algumas atividades econômicas. O dado confirma distanciamento social, porém especialistas em trânsito e em saúde pedem aos condutores não exceder a velocidade máxima permitida na via, porque essa prática é o principal fator de risco de sinistros de trânsito.
De acordo com as contagens volumétricas realizadas pela CTTU durante o início do período de quarentena de 2020, no final do mês de março, algumas vias registraram até 73% a menos de veículos, como é o caso da Avenida Domingos Ferreira. Na Avenida Agamenon Magalhães, a redução foi de 56% dos veículos no sentido Olinda e, na Avenida República do Líbano, chegou a 70%. A Avenida Boa Viagem registrou 56% a menos e a Avenida Norte, 46%.
A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, informa que o dado chama atenção para a necessidade de alertar o condutor a não fazer das ruas vazias uma oportunidade de excesso de velocidade. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a velocidade excessiva é o principal fator de risco que mais causa sinistros, responsável por uma em cada três mortes por ocorrências de trânsito em todo o mundo.
Confira as informações com o repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...