Em 2020, 571 denúncias foram registradas pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério da Mulher

Foto: Reprodução / G1
Uma audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), pela Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, com o intuito de debater o racismo e a intolerância com religiões de matriz africana em Pernambuco.
Em janeiro deste ano, o estado ganhou uma nova lei que prevê multa de até R$50 mil para quem praticar intolerância religiosa e cassação do registro da empresa que se envolver em crimes do tipo.
Após encerramento, a CoDeputada Jô Cavalcanti, do Coletivo Juntas confirmou um encaminhamento de uma reunião com o Governador do Estado, Paulo Câmara, para que a população seja ouvida.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...