Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Apartamentos são saqueados após desocupação de edifício em Olinda, no Grande Recife


Por: REDAÇÃO Portal

Prédio com risco de desabamento foi evacuado pela Defesa Civil em Rio Doce

30/07/2025
    Compartilhe:

Prédio com risco de desabamento foi evacuado pela Defesa Civil em Rio Doce

Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores do bloco B do Edifício JK, na Quadra 46 de Rio Doce, em Olinda, passaram por momentos de tensão ao serem obrigados a deixar seus lares por conta do risco de desabamento. A desocupação foi determinada pela Defesa Civil de Olinda, que interditou o prédio nesta quarta-feira (30) e deu um prazo de 24 horas para a saída de todos. Durante a evacuação, no entanto, os apartamentos foram invadidos por criminosos que saquearam diversos objetos, mesmo durante o dia, deixando os moradores indignados e inseguros.

Após a saída das famílias, o prédio foi rapidamente tomado pelo abandono e pela destruição. Janelas foram furtadas e o quadro de energia chegou a pegar fogo após o roubo de peças. O medo se espalhou para edifícios vizinhos, como relataram alguns residentes. Moradores que vivem próximo ao local lamentaram o aumento do vandalismo. 

A prefeitura de Olinda explicou que a interdição do prédio se deu após um laudo técnico identificar riscos estruturais como rachaduras, armaduras expostas e falta de manutenção. O relatório foi encaminhado à Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), que ficará responsável por avaliar a situação e tomar as providências cabíveis. A administração municipal informou ainda que presta assistência às famílias que não têm condições de arcar com a mudança por conta própria.

Quanto à segurança, a Prefeitura afirmou que a responsabilidade jurídica pela manutenção dos imóveis é das seguradoras. A Polícia Militar disse que está reforçando as ações de patrulhamento na área e realizando operações para coibir a criminalidade. No entanto, sobre os furtos relatados pelos moradores, a corporação informou que, apesar de ter feito rondas no local, nenhum suspeito foi encontrado.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook