Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Brasil

Após decisão de Alexandre de Moraes, ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió


Por: REDAÇÃO Portal

Collor está custodiado na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana

25/04/2025
    Compartilhe:

Collor está custodiado na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado/Arquivo

O ex-presidente da República Fernando Collor foi preso, na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió-AL, após a determinação de sua prisão pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. De acordo com a defesa de Collor, ele está custodiado na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana.  

Nesta quinta (25), Moraes rejeitou um segundo recurso da defesa de Collor e determinou o cumprimento imediato da pena imposta ao ex-presidente, condenado a oito anos e dez meses, em regime fechado, por participação em esquema de corrupção na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis. 

As investigações foram realizadas ainda durante a Operação Lava Jato, e apontam que Fernando Collor teria recebido R$ 20 milhões em propina, entre 2010 e 2014. Os pagamentos viabilizariam contratos da distribuidora com a UTC Engenharia para construção de bases de distribuição de combustíveis. 

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, determinou, após a decisão a decisão de Moraes, que o processo seja analisado em sessão virtual do plenário desta sexta-feira (24), com início previsto para 11h. A manutenção da prisão de Collor será decidida por maioria simples entre os ministros. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook