A empresa responsável pelos serviços turísticos do parque, a Econoronha, não vê a presença de salva-vidas no local, mas que vai trabalhar com “alternativas”.

Foto: Divulgação/ Via G1
Após a morte de um turista por afogamento na Praia do Sancho no último sábado (18), a direção do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) informou que está analisando a possibilidade de colocar salva-vidas no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.
Porém, o contrato com a empresa responsável pelos serviços turísticos do parque, a Econoronha, não vê a presença de salva-vidas no local, mas que vai trabalhar com “alternativas”. Uma delas é a parceria com o Corpo de Bombeiros, que ainda está em discussão.
Como se trata de uma área federal, a corporação não atua de forma permanente no parque, só agindo em casos mais urgentes. Atualmente, o Corpo de Bombeiros disponibiliza salva-vidas em três praias da zona urbana: Porto de Santo Antônio, Praia do Cachorro e Praia da Conceição. Porém, faltam efetivos para ficar na reserva.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Cinco barragens de Pernambuco estão em situação de risco com menos de 15% da capacidade
As barragens estão localizadas no Agreste e Mata Sul de Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Aneel aprova aumento de 3% nas tarifas de energia elétrica em Pernambuco
Nova medida já passa a valer a partir do dia da aprovação
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comércio do Recife terá funcionamento facultativo no feriado de 1º de Maio
Shoppings da Região Metropolitana operam em horário especial; lojistas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Pernambuco anuncia investimento de R$ 110,9 milhões em obras de abastecimento de água
No total, 17 projetos de ordens de serviço e aberturas de licitações foram...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Caso Beatriz: recurso da defesa do réu Marcelo da Silva é negado pelo STJ
Com a negativa da Corte superior, o réu confesso vai a júri popular
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco reabre confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Benefício de R$ 300 mensais é destinado a 100 mil mães em situação de...