Desde o dia 12 de outubro, a Agência Nacional de Aviação Civil tem restringido os pousos de aeronaves turbojatos na ilha, por causa dos problemas na pista

Foto: Reprodução/G1
A Azul Cargo, empresa de logística da Azul Linhas Aéreas, deu início às operações com voos dedicados ao transporte de carga entre Recife e Fernando de Noronha. A primeira viagem foi realizada no último sábado, com o uso de um avião tipo ATR cargueiro, que conta com capacidade para transportar até 5 toneladas. De acordo com a companhia, as operações seguem nos dias 14, 19 e 26 de novembro, priorizando a entrega de itens com maiores necessidades, como medicamentos e alimentos perecíveis.
Desde o dia 12 de outubro, a Agência Nacional de Aviação Civil tem restringido os pousos de aeronaves turbojatos na ilha por causa dos problemas na pista. Moradores e comerciantes de Fernando de Noronha relatam que ocorreu desabastecimento de alguns setores, como comércio de frutas, verduras e remédios. A previsão, segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura, é de que a obra na pista do Aeroporto seja concluída até o dia 30 de novembro.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...