Capitania dos Portos interrompe buscas dos dois últimos desaparecidos em naufrágio de Noronha
Segundo a Marinha em Pernambuco, as buscas podem ser retomadas a qualquer momento, desde que haja indícios da possibilidade de localização das vítimas

Foto: Ana Clara Marinho/via g1
As buscas pelos dois últimos desaparecidos do naufrágio da embarcação de carga Thaís IV, acontecido na madrugada do último dia 22, foram interrompidas. A informação foi confirmada pela Capitania dos Portos de Pernambuco. Segundo o órgão, a procura pelas últimas vítimas está suspensa desde o dia 5 deste mês, no entanto, nenhuma nota oficial foi divulgada, e nem será, sob a justificativa de “respeito às famílias” dos desaparecidos.
A embarcação naufragou enquanto seguia para o Arquipélago de Fernando de Noronha transportando insumos: saiu, pela última vez, do Recife no dia 21 de junho com previsão de chegada à ilha às 6h do dia 23 do mesmo mês.
Na última atualização por nota da Capitania dos Portos de Pernambuco sobre o caso, foi afirmado que, desde o início das operações, que as buscas cobriram um espaço marítimo equivalente a 14.500 km^2.
Ainda segundo a Capitania dos Portos de Pernambuco, um inquérito foi aberto para investigar as causas e responsabilidades do naufrágio. No entanto, ainda não existe um prazo para a sua conclusão.
Quanto às buscas, estas podem ser retomadas a qualquer momento, desde que haja indícios da possibilidade da localização das vítimas.
Dos oito tripulantes que estavam no barco, quatro foram resgatados com vida, dois faleceram e dois seguem desaparecidos.
Confira a matéria de Assíria Florêncio sobre o assunto, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE