Celpe faz recadastramento de clientes que dependem de equipamentos médicos para sobreviver
O recadastramento são os clientes que dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento

Foto: Reprodução/Google Street View
Por Stéffane Azevedo
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), reforça a importância do recadastramento de pessoas dependentes de home care. Segundo a concessionária, os clientes devem comprovar a necessidade para que tenham prioridade no atendimento das equipes de prontidão.
Quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.
O cliente deve fazer o cadastro da sua unidade em uma categoria especial. A inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected]
Os documentos necessários para o cadastro são RG e CPF do titular da conta contrato, RG e CPF do beneficiário, quando for o caso, atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos. Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante [PDF]. Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.
Segundo a Celpe quem tem direito ao recadastramento são os clientes que dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento. O prazo para efetivação começa a partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, à concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...