A instituição destaca que não terá condições de arcar com os prejuízos, já que vive de doações. Por mês, o lugar desembolsa aproximadamente 15 mil reais para manter a casa-museu e a Igreja das Fronteiras, onde Dom Helder vivia

O Centro de Documentação Dom Helder Câmara, localizado no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, foi invadido por suspeitos que levaram toda a rede elétrica e de telefone, além de alguns materiais, na madrugada da última sexta-feira. Agora, o centro, que abriga um acervo de mais de 200 mil páginas sobre a vida de Dom Helder Câmara, pede ajuda para se reerguer. Segundo a assessoria, o local não conta com câmeras de segurança. O monitoramento é realizado por uma agência acionada de maneira remota, mas o alarme não foi acionado durante a invasão.
Ainda não se sabe o valor exato necessário para os reparos, mas a instituição já sabe que não vai ter condições de arcar com os prejuízos, já que vive de doações. Por mês, o lugar desembolsa aproximadamente 15 mil reais para manter a casa-museu e a Igreja das Fronteiras, onde Dom Helder vivia. Quem quiser ajudar pode doar qualquer valor para a instituição no endereço Rua Henrique Dias, número 287, ao lado da Igreja das Fronteiras. Outras informações podem ser obtidas no telefone 99857-3994.
Confira a mais detalhes na matéria completa de Jéssica Ibrahin, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Transformador chega ao km 53 em Paulista, na RMR; viagem será retomada na sexta-feira (2)
Durante todo o trajeto, viaturas da PRF e equipes técnicas são...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife