Cidades do Sertão pernambucano registram fortes chuvas nas últimas 24h
A Apac renovou o estado de atenção para o Sertão e Agreste Meridional

Foto: Emerson Rocha/g1 Petrolina
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o estado de atenção para as cidades do Sertão de Pernambuco, do Sertão de São Francisco, e do Agreste Meridional, devido à previsão de continuidade das chuvas com intensidade moderada a forte. Nas últimas 24h, de acordo com o último balanço emitido nesta quarta-feira (15), a cidade de Iguaracy registrou 119,6 mm. Solidão e Ingazeira tiveram, respectivamente, 97,1 e 91,4 mm. Já Tabira chegou a 79,9 mm.
Na Zona da Mata Norte, a cidade de Vicência também registrou altos índices pluviométricos: 95,1 mm, sendo a terceira cidade do estado onde mais choveu. Nesta terça-feira (14), a Apac emitiu um aviso hidrológico para o Rio Siriji, que atingiu a cota de Alerta. O registro deixa em estado de alerta para inundação tanto Vicência quanto Aliança, também na Mata Norte. De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, não houve ocorrências de maior gravidade no último dia.
Região Metropolitana do Recife
Para Região Metropolitana do Recife, a Apac prevê para esta quarta-feira (15) tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da noite, de intensidade fraca. A Defesa Civil da capital pernambucana não atendeu a ocorrências graves nas últimas 24h.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE