A falta da substância compromete o atendimento nas urgências e emergências de todo o estado, bem como o tratamento de algumas doenças que exigem transfusão.

Foto: Reprodução/TV Globo
Nunca foi tão necessário doar sangue como agora. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco, está preocupada com o nível de estoques de sangue, que estão bem abaixo do ideal. A entidade diz que a situação é crítica para vários tipos sanguíneos. A falta da substância compromete o atendimento nas urgências e emergências de todo o estado, bem como o tratamento de algumas doenças que exigem transfusão.
Desde março do ano passado, quando começou a pandemia da Covid-19, o número de doadores começou a cair. Antes, o Hemope registrava em média 300 doadores por dia, agora esse número não chega a 200, segundo a instituição.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Vice-presidente da Hapvida, Cândido Pinheiro Júnior é homenageado na Alepe
A cerimônia presidida pelo deputado estadual Waldemar Borges, foi proposta...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado