Confronto entre organizadas do Santa Cruz e do Sport causa pânico antes do clássico
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram brigas diretas entre os integrantes com pedaços de madeira e também pedras nas mãos

Foto: Reprodução/Redes sociais
Integrantes das torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport entraram em confronto em vários pontos do Recife, neste sábado (1º), horas antes do clássico acontecer.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram brigas diretas entre os integrantes que utilizaram pedaços de madeira e também pedras para se agredirem. Houve registros de confrontos em diversos pontos da capital pernambucana, e também em Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Até o momento, 12 pessoas foram levadas para o Hospital da Restauração, no Recife, segundo informações oficiais do Governo de Pernambuco.
Deputados estaduais chegaram a solicitar a suspensão da partida, mas a Federação Pernambucana de Futebol, afirmou que o jogo será mantido. Segundo o presidente Evandro Carvalho: “cancelar o jogo seria como jogar gasolina na fogueira”.
A governadora Raquel Lyra se pronunciou por nota e classificou os episódios deste sábado como uma barbárie. A governadora disse ainda que os quase 700 policiais e o governo já atuam para tomar as devidas providências.
O prefeito do Recife, João Campos, usou as redes sociais para expressar sua indignação e lamentou o ocorrido:"O que vimos hoje foram cenas criminosas no confronto entre vândalos que usam o futebol para praticar violência. É urgente a identificação e uma punição severa para esses delinquentes".
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que não houve mortes e confirma que 12 pessoas foram levadas para a Restauração.
"Pela Polícia Civil de Pernambuco, na Delegacia de Paulista, três pessoas foram autuadas em flagrante delito por tentar invadir o TI Pelópidas. Além de três prisões em flagrante, no Cabo de Santo Agostinho, após um confronto no município com uso de explosivos. Os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva".
Os últimos clássicos das Multidões, assim como é conhecido quando ambos os times se enfrentam em campo, foram disputados com torcida única. Desde 2019, Santa Cruz e Sport não atuam com torcida mista no Arruda, estádio do tricolor pernambucano.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Transformador chega ao km 53 em Paulista, na RMR; viagem será retomada na sexta-feira (2)
Durante todo o trajeto, viaturas da PRF e equipes técnicas são...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife