A operação estava sendo desenvolvida irregularmente, sem a licença ambiental da CPRH e causando impactos negativos ao meio ambiente, inclusive com a derrubada de árvores da Mata Atlântica

Foto: CPRH/Divulgação
Uma equipe de fiscalização da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) paralisou uma operação que fazia a retirada de areia em uma Área de Preservação Ambiental (APP), no município de Igarassu, nas proximidades da praia de Mangue Seco. De acordo com a fiscalização, aproximadamente 15 hectares da área está degradada.
A equipe estava apurando denúncia de maus tratos e de caça de animais silvestres, quando se deparou com a situação. No local, várias máquinas faziam as escavações e caminhões realizavam o transporte do material. A ação foi realizada com o apoio de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).
Confira mais informações na reportagem de Anderson Souza, clicando no play acima
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão