A cruz foi quebrada durante a madrugada do dia 8 de agosto por um homem

Foto: Reprodução TV Globo
O cruzeiro do Alto da Sé, em Olinda, vai ser restaurado a partir desta segunda (7), após a depredação em agosto deste ano. Os ajustes para reforma foram acertados, por meio de um termo de compromisso, entre Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e assinado pela prefeitura e por representantes da sociedade civil.
Participaram da assinatura do documento a representante da promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Olinda, Belize Câmara, pela administração municipal e por ex-alunos da Academia Santa Gertrudes.
Segundo a prefeitura de Olinda, os ex-alunos da Academia Santa Gertrudes arrecadaram R$ 18 mil para a obra. O resto será financiado pelo poder público, que vai investir R$ 10 mil.
A cruz, patrimônio histórico da cidade, está em um dos principais pontos turísticos do Sítio Histórico e foi danificada por um homem durante a madrugada do dia 8 de agosto. Os blocos de pedra foram encontrados ao lado do monumento. Segundo a prefeitura, o homem foi identificado e ficou sob custódia num hospital enquanto recuperava a perna quebrada do acidente causado durante o vandalismo. Na época, o caso foi investigado pela Polícia Federal.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE