Entre as ações anunciadas, está o lançamento da Operação Inverno 2023, que visa minimizar os efeitos dos desastres naturais durante o período de chuvas na região

Foto: Reprodução/ Defesa Civil de Pernambuco
A Defesa Civil de Pernambuco promoveu um encontro na terça-feira (16) para discutir ações de prevenção de acidentes causados pela chuva. Entre as ações anunciadas, está o lançamento da Operação Inverno 2023, que visa minimizar os efeitos dos desastres naturais durante o período de chuvas na região.
O evento contou com a participação de representantes das defesas civis de 57 cidades, e debateu temas como prevenção,mitigação, preparação, resposta e recuperação de áreas afetadas. De acordo com o secretário executivo do estado, Clóvis Ramalho, mais de 50 vistorias foram realizadas em pontos de risco desde janeiro deste ano.
Quem também marcou presença no lançamento foi a Presidente da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), Suzana Montenegro, que deu mais detalhes sobre a previsão de chuva para os próximos meses.
Além da Defesa Civil estadual, estiveram presentes no encontro agentes civis municipais e de segurança.
Ouça a notícia com a repórter Lara Sá, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...