DETRAN-PE cria material pedagógico para desmistificar a Prova Prática de Direção Veicular e reduzir a ansiedade do candidato à Primeira Habilitação
Segundo o Detran, o documento foi pensado e elaborado a partir das necessidades apresentadas pelos instrutores de trânsito e candidatos à primeira CNH

Foto: Reprodução/Google Street View
Um manual atualizado com dicas guia a formação de novos motoristas e o Departamento Estadual de Trânsito vem com a proposta de orientar o processo para as pessoas que vão tirar carteiras de motorista nas categorias “ACC, A e ou B”. Segundo o Detran, o documento foi pensado e elaborado a partir das necessidades apresentadas pelos instrutores de trânsito e candidatos à primeira CNH.
O documento também apoia os instrutores de trânsito, responsáveis pela formação de condutores em todo o Estado. Com objetivo de atualizar cada vez mais os instrutores dos CFC’s e, consequentemente, a formação de novos condutores mais responsáveis no trânsito, a Coordenadoria de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, produziu o Manual de Orientações para Instrutores de Trânsito e Candidatos.
Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Vice-presidente da Hapvida, Cândido Pinheiro Júnior é homenageado na Alepe
A cerimônia presidida pelo deputado estadual Waldemar Borges, foi proposta...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado