Discriminação em eventos esportivos resultará em multas em Pernambuco
O termo também regulamenta as diretrizes para o Poder Público no combate ao assédio sexual nestes locais

Foto: Cortesia/MPPE
Durante assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Compromisso para Acompanhamento e Fiscalização do Cumprimento dos Acordos de Não Persecução Penal (ANPP) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com a secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), o Governador Paulo Câmara assinou Decreto Estadual que prevê punição contra os atos de LGBTfobia, homofobia, misoginia e racismo nos eventos esportivos.
Segundo o MPPE, “a lei prevê penalidades administrativas aplicáveis em razão de atos de racismo, LGBTQI+fobia, bem como de atos discriminatórios ou ofensivos contra a mulher, praticados em estádios de futebol, ginásios e demais locais onde são realizados eventos esportivos em Pernambuco”.
O termo também regulamenta as diretrizes para o Poder Público no combate ao assédio sexual nestes locais.
Segundo a coordenadora do Núcleo de Direitos LGBT, Carolina Moura, o projeto se estenderá e tem o objetivo de alcançar outras modalidades esportivas além de futebol, basquete e natação.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão