FAB resgata tripulantes com infecção generalizada na Costa de Pernambuco
O navio em que os homens estavam é uma embarcação de carga, que havia saído do Porto de Itaqui, no Maranhão

Foto: Reprodução/ Via G1
Dois homens que estavam com suspeita de sepse, condição que pode levar à falência múltipla dos órgãos, foram resgatados de um navio que estava a 80 milhas náuticas de Pernambuco. O resgate foi realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), que levou os tripulantes para passar por tratamento médico em Recife, mas não divulgou a unidade de saúde.
O navio em que os homens estavam é uma embarcação de carga, que havia saído do Porto de Itaqui, no Maranhão, no dia 16 de agosto, com destino à Pernambuco. Os dois tripulantes apresentaram infecção intestinal e febre, até que os sintomas evoluíram para uma suspeita de sepse, que é uma resposta inflamatória do corpo que pode levar à morte.
Depois de acionada, a FAB saiu de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, até o ponto em que o navio estava. A equipe de resgate deixou o helicóptero pairando no ar, enquanto os homens eram içados em uma maca. A ação de resgate durou cerca de 30 minutos. Os homens foram levados com vida até um hospital especializado, mas até o momento não há informações sobre o estado de saúde dos dois.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Bebê de 8 meses é morto com tiro na cabeça em Jaboatão dos Guararapes na RMR; pai foi baleado
Família foi vítima de execução em Jardim Piedade; mãe não foi atingida
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Motorista é preso em flagrante após atropelar entregador de bicicleta em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife
Condutor do veículo foi linchado por populares
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Governo de Pernambuco confirma reajuste salarial para quase 190 mil servidores públicos já na folha de junho
Ao todo, 43 categorias serão contempladas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Governo de Pernambuco dá seguimento a obras no estado com acompanhamento de auditorias
Objetivo é identificar eventuais falhas ou irregularidades com antecedência
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Navio de carga naufraga a caminho de Fernando de Noronha e tripulação é resgatada com vida
Embarcação ‘Harmonia’ afundou a cerca de 90 quilômetros de Tibau do...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Após colisão contra poste, veículo pega fogo em Casa Amarela; homem é socorrido para o HR
Segundo testemunhas, o condutor negou ter consumido bebida alcoólica ou...