Além do novo dessalinizador, foram entregues a adutora da nova captação de água da Praia do Boldró e um reservatório para água do mar.

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
O Governo de Pernambuco inaugurou nesta quarta-feira (20), o novo dessalinizador de água do mar em Fernando de Noronha. O sistema opera com dois módulos responsáveis pela produção de 20 litros de água potável por segundo. Esse aumento de abastecimento permite a eliminação do rodízio em 30% na ilha, além de redução do regime de distribuição em outras regiões, que passam a receber água no esquema de um por três, a partir do mês de novembro.
Além do novo dessalinizador, foram entregues a adutora da nova captação de água da Praia do Boldró e um reservatório para água do mar com capacidade de armazenamento de um milhão de litros. Esses investimentos fazem parte do Plano de Retomada, e somam 22 milhões de reais.
Para ouvir a nota, clique no play acima.
Redação CBN Recife
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Vice-presidente da Hapvida, Cândido Pinheiro Júnior é homenageado na Alepe
A cerimônia presidida pelo deputado estadual Waldemar Borges, foi proposta...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Estado abre 6.715 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; confira
Inscrições seguem até o dia 30 de novembro
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Ônibus de turismo capota na PE-09, em Ipojuca, ao tentar desviar de cavalo na pista
Ao menos quatro passageiros ficaram feridos
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha pede retorno do cargo
Ele está afastado do cargo há pouco mais de um mês
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Voo Recife-Madri é realizado sem transtornos, após duas tentativas e troca de aeronave
A previsão é de que o avião chegue em Madri às 7h30 deste sábado