"Foi uma sátira", afirma Joel da Harpa, após afirmar em vídeo que detentos fossem levados para praias com incidentes com tubarão
As imagens que foram veiculadas no story do Instagram do parlamentar geraram repercussão negativa e pedidos de cassação

Foto: Divulgação/ Via G1
O deputado estadual Joel da Harpa (PL) publicou, na internet, um vídeo sugerindo que os diretores dos presídios levem os detentos para tomar banho na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O local está proibido para o banho, devido aos recentes ataques de tubarão que ocorreram neste mês. As imagens que foram veiculadas no story do Instagram do parlamentar geraram repercussão negativa, no entanto, em entrevista exclusiva à CBN Recife, Joel afirmou que a publicação tinha o intuito de chamar a atenção para problemas na segurança pública e índices de violência.
Joel da Harpa, que cumpre seu terceiro mandato como deputado estadual, é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Mesmo com comentários negativos sobre sua postagem, o parlamentar destacou que comentários concordando com a sugestão foram recebidos.
O deputado também repudiou os pedidos de cassação de seu mandato, feitos por outros parlamentares.
Joel esteve presente na audiência promovida pela Alepe, na busca de mecanismos para intervir no litoral pernambucano e evitar mais ataques. No início de março, dois jovens foram atacados por tubarão em Piedade. O adolescente de 14 anos teve a perna amputada e a menina teve o braço amputado após encontro com o animal marinho.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão