A nova concessionária deve investir mais de 580 milhões de reais no Centro de Convenções durante o prazo de vigência do contrato

Foto: Reprodução
O governador Paulo Câmara assinou o contrato de concessão do Centro de Convenções de Pernambuco. O local será administrado pelo Consórcio CID Convenções, grupo que integra empresas nacionais com sede em Minas Gerais. Com a concessão, o uso dos recursos públicos será otimizado, reduzindo em 29 milhões de reais, o valor empregado anualmente pelo estado no centro.
Localizado entre os municípios de Recife e Olinda, o equipamento comporta dois teatros, três auditórios, dois pavilhões de eventos, dez salas multiuso e setores/halls para exposições e feiras, além também da área externa para eventos e estacionamento. De acordo com o governador Paulo Câmara, a parceria entre o Estado e o Grupo Mineiro irá beneficiar o turismo e o ambiente de negócios em Pernambuco.
Podendo ser prorrogada pelo mesmo período, a concessão terá o tempo de duração de 35 anos, segundo informações repassadas pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. Além da modernização, a empresa será responsável pela administração, operação e manutenção, com expectativa de investimento, nos três primeiros anos, de 40 milhões de reais na adequação da infraestrutura hidráulica, elétrica e civil nos pavilhões e em novos espaços.
Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão