Governo de PE promove audiência pública para concessão do Parque Mata da Pimenteira
O Parque Estadual Mata da Pimenteira fica no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Foto: Reprodução / CPRH
O Governo de Pernambuco, através do Programa de Parcerias Estratégicas (PPPE), realizará audiência pública para concessão dos serviços do Parque Estadual Mata da Pimenteira. A concessão para a empresa vencedora tem um prazo de 10 anos. A empresa terá um prazo de dois anos para realizar investimentos no valor de R$ 3,6 milhões.
“Esse projeto de concessão visa desenvolver e apoiar o ecoturismo de forma sustentável, e possibilitar uma estrutura para os visitantes e pesquisadores. Esperamos, com a participação da sociedade, obter sugestões de pessoas interessadas em contribuir com o projeto”, explica o secretário executivo de Parcerias e Estratégias da Secretaria de Planejamento e Gestão, Marcelo Bruto.
Com objetivo de coletar contribuições dos pernambucanos, o processo de diálogo público segue aberto até o dia 28 deste mês. Os interessados em contribuir com o projeto devem enviar e-mail para [email protected]. No site www.parcerias.pe.gov.br é possível acessar informações e documentos sobre o projeto.
O Parque Estadual Mata da Pimenteira fica no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. São 887,24 hectares de área administrada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O parque foi criado para preservar os ecossistemas naturais, desenvolver atividades de educação e interpretação ambiental e promover ecoturismo.
Ouça a notícia com o repórter João Paulo Ribeiro, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE