Governo de Pernambuco entrega helicóptero e 136 novos veículos para reforçar segurança pública
Investimento total foi de R$ 49,3 milhões

Foto: Janaina Pepeu/ Secom
O estado de Pernambuco passa a contar com novos veículos que agora, fazem parte do efetivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), as aquisições foram entregues pela Governadora Raquel Lyra, sendo um helicóptero, 28 viaturas e 136 motocicletas durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife, na tarde da sexta-feira (13).
Dentre as novas aquisições que agora compõem o efetivo da segurança pública está o helicóptero Airbus H135, de origem europeia, primeiro helicóptero biturbina do estado. será alocado no Grupamento Tático Aéreo (GTA), é o mais vendido do mundo e opera em condições climáticas adversas.
De acordo com o estado, as motocicletas serão destinadas à Polícia Militar (PMPE) e à Polícia Científica de Pernambuco, enquanto que as caminhonetes (10 unidades) substituirão veículos em operação e incrementarão o Projeto Patrulha Rural (18 unidades).
A ação, que faz parte do programa Juntos pela Segurança, teve investimento total de R$ 49,3 milhões. As caminhonetes também serão encaminhadas para o batalhão especializado do policiamento do interior
Participaram da solenidade os deputados estaduais Antônio Moraes, Izaías Régis, Joel da Harpa, Socorro Pimentel e Dannilo Godoy. Também estiveram presentes o secretário da Casa Civil, Tulio Vilaça, e a secretária da Mulher, Juliana Gouveia. Também estiveram presentes os prefeitos de Paulista, Yves Ribeiro, e de Moreno, Edmilson Cupertino.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE