Idoso que atropelou fiéis em procissão era o pai de motorista do micro-ônibus
O micro-ônibus havia feito uma viagem antes do acidente, e depois, apresentou uma falha mecânica no terminal de Marcos Freire

Foto: Reprodução/TV Globo - Via G1
O homem que atropelou 34 fiéis e deixou cinco pessoas mortas em Marcos Freire, Jaboatão dos Guararapes, é pai do motorista responsável por dirigir o micro-ônibus. O homem, um idoso de 74 anos, estava cobrindo o expediente do filho no Domingo de Páscoa. A informação foi dada pelo permissionário (dono do veículo) que disponibilizava o micro-ônibus para aluguel, pagando um valor diário para quem trabalhasse na linha transportando os passageiros.
Por questões de segurança, não foram divulgados os nomes do permissionário (dono do ônibus), do motorista idoso que dirigia o veículo (no dia do acidente) e do responsável por alugar veículo.
Segundo a advogada do motorista, Dayse Martins, o idoso que atropelou os fiéis possui 47 anos de experiência na profissão, e tinha o costume de cobrir o expediente de outros colegas de profissão quando eles estavam de folga. Dayse também afirmou que ambos, pai e filho, estariam aptos a dirigirem o veículo, devidamente cadastrados e com os documentos exigidos pela prefeitura em dia.
O veículo operava na linha 118 - Marcos Freire/Barra de Jangada. O micro-ônibus havia feito uma viagem antes do acidente, e depois, apresentou uma falha mecânica no terminal de Marcos Freire, onde ficou parado das 9h30 às 15h30. O permissionário (dono do automóvel) e um mecânico teriam ido até o local e consertado o veículo.
O caso está sendo investigado na Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na RMR.
Com informações do repórter Lucas Arruda.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Após colisão contra poste, veículo pega fogo em Casa Amarela; homem é socorrido para o HR
Segundo testemunhas, o condutor negou ter consumido bebida alcoólica ou...
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Protesto de carroceiros interdita avenidas do Grande Recife nesta segunda-feira
O protesto acontece devido à lei de tração animal
- Por REDAÇÃO
- 16/06/2025
Com mais de 3,6 mil vagas, UPE abre inscrição para o SSA 2026; confira
Ao todo, 3.620 vagas são distribuídas em 12 campi, para 58 cursos de...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Colisão entre carro e ônibus escolar deixa uma pessoa morta em Carpina, na Mata Norte
Segundo a PRF, a suspeita é de que o veículo de passeio tenha atravessado a...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Gilson Machado se apresentaria no São João de Caruaru no dia 24 de junho com a banda Brucelose
Cachê da apresentação deste ano não foi divulgado
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Pela segunda vez, voo entre Recife e Madri enfrenta problema técnico e retorna ao aeroporto
O avião deu cerca de 20 voltas sobre o oceano para diminuir o peso e pousar...