O menino morreu aos 5 anos ao cair do nono andar de um prédio de luxo no Recife em 2 de junho de 2020

Foto: Reprodução/G1
O processo do caso do menino Miguel Otávio de Santana está na fase de aguardar o juiz analisar os autos e sentenciar a situação de Sari Corte Real, que responde por abandono de incapaz. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco não há um prazo para que o juiz emita a sentença.
O menino morreu aos 5 anos ao cair do nono andar de um prédio de luxo no Recife em 2 de junho de 2020. Na época o caso gerou protestos e notoriedade nacional com apoio da sociedade.
Miguel era filho de Mirtes Santana, empregada doméstica que trabalhava na casa de Sarí Corte Real. Minutos antes da queda, Mirtes passeava com a cadela dos patrões e deixou a criança sob os cuidados da acusada.
O menino de 5 anos saiu para procurar a mãe e entrou no elevador e Sari, segundo as investigações da polícia, permitiu que ele fosse embora mesmo tentando convencer a criança de sair do elevador. Presa em flagrante, Sarí foi solta após pagar fiança de R$ 20 mil.
Dois meses depois do dia da morte do menino, a lei estadual "LEI Nº 17.020, DE 13 DE AGOSTO DE 2020 proíbe o acesso de menores de 12 anos desacompanhados por pessoas maiores de idade na área condominial ou pública.
A mãe da criança, Mirtes Renata, fala da expectativa com a sentença. Mirtes comenta o andamento do processo que se arrasta há quase dois anos. A mãe do menino Miguel está confiante e pede apoio da sociedade.
Em nota assinada por quatro advogados e duas advogadas, a defesa de Sari Corte Real, disse que ela não teve intenção de expor Miguel a qualquer perigo. A defesa justifica ainda que na época outras crianças andavam sozinhas no elevador sem que isso fosse considerado conduta perigosa e classificam a situação como fatalidade.
Ouça a matéria do repórter Fernando Alvarenga, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...