Ambos são ex-patrões da avó e da mãe do menino Miguel, que morreu ao cair do 9º andar de um prédio de luxo no Recife, em junho deste ano

Foto: Reprodução/G1
A Justiça determinou o bloqueio de R$ 2 milhões em bens do casal Sarí Corte Real e de Sérgio Hacker, prefeito de Tamandaré. Ambos são ex-patrões da avó e da mãe do menino Miguel, que morreu ao cair do 9º andar de um prédio de luxo no Recife, em junho deste ano.
A decisão cautelar da 21ª Vara do Trabalho em Pernambuco foi assinada pelo juiz substituto José Augusto Segundo Neto e atende uma ação ingressada pelo Ministério Público do Trabalho no Estado.
O magistrado citou na decisão o fato da morte do filho da ex-empregada ter tido repercussão no país e fora dele e também as situações subsequentes, como a descoberta de que a mãe e a avó de Miguel recebiam como funcionárias da prefeitura de Tamandaré, no litoral sul. Segundo o juiz, a tragédia traz à tona a questão da superexploração do trabalho, preconceito racial e do labor doméstico e a improbidade administrativa.
Confira mais informações na reportagem de Samuel Santos, clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...