Micro-ônibus colide com muro no bairro de Marcos Freire, em Jaboatão; não houve feridos
O local é o mesmo onde outro veículo complementar atropelou e matou cinco pessoas, em 2024

Foto: Reprodução/redes sociais
Um micro-ônibus do transporte público complementar de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, colidiu com o muro de uma residência na Ladeira do Adelaide, no bairro de Marcos Freire, nesta terça-feira (29). De acordo com o motorista, um dos pneus estourou após o micro-ônibus da linha 118 - Marcos Freire / Barra de Jangada passar por uma pedra. Apesar do susto, não houve feridos.
O local é o mesmo onde, no Domingo de Páscoa do ano passado, um micro-ônibus, também da linha 118 - Marcos Freire / Barra de Jangada, desceu a ladeira desgovernado, atropelou e matou cinco pessoas, além de deixar outras dezenas de feridos. No último mês de novembro, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) finalizou o inquérito do caso e indiciou três pessoas, incluindo o motorista, o dono do veículo e o responsável pela manutenção.
Quanto ao acidente ocorrido nesta terça (29), por meio de nota, a Prefeitura de Jaboatão dos Gurarapes informou que a Secretaria Executiva de Mobilidade (SEMOB) foi acionada para atender a ocorrência e uma equipe de agentes de trânsito foi até o local. Quando chegaram, no entanto, o veículo já havia sido removido pelo permissionário para um ponto próximo, onde foi realizada a troca do pneu.
O micro-ônibus está cadastrado no Termo de Permissão (TP) 153 do Sistema Complementar de Transporte Público de Passageiros e havia realizado o Recadastramento Anual Obrigatório de 2024, atendendo às exigências da vistoria técnica trimestral obrigatória, que aconteceu entre os dias 14 de abril e 26 de maio de 2025. Durante a vistoria na sede da SEMOB, o permissionário também apresentou os laudos de inspeções técnicas atualizados, emitidos por instituições credenciadas pelo SENATRAN e certificadas pelo INMETRO.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pelos agentes de trânsito e, conforme o decreto que regulamenta o serviço, o selo de vistoria do veículo foi removido. A operação do veículo está suspensa até que todos os procedimentos previstos no regulamento sejam novamente cumpridos, incluindo nova inspeção veicular, emissão de laudo técnico atualizado e apresentação do veículo na sede da SEMOB de Jaboatão.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Bebê recém-nascido é encontrado com vida dentro de lixeira em Jaboatão dos Guararapes
Menino estava enrolado em saco plástico, com formigas pelo corpo e ainda com...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 76 milhões nesta quinta-feira
O bilhete simples custa R$ 6
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Caminhão invade casa no bairro da Tabajara, em Olinda; não houve feridos
O muro e toda a fachada do imóvel ficaram completamente destruídos
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Apartamentos são saqueados após desocupação de edifício em Olinda, no Grande Recife
Prédio com risco de desabamento foi evacuado pela Defesa Civil em Rio Doce
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Parque Linear Roque Santeiro começa a ganhar forma nas margens do Rio Capibaribe, no Recife
Projeto avança no bairro dos Coelhos e inclui área infantil, ciclovia e...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Posto de atendimento biométrico do TRE-PE é inaugurado em Terra Nova, no Sertão
Campanha Atualize dispõe de 20 unidades descentralizadas em todo o estado