Ministério da Saúde prevê retomada de obras em 21 municípios de Pernambuco

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministério da Saúde irá retomar 33 obras em Pernambuco, como parte de um esforço nacional. No estado, 23 obras serão reativadas ou regularizadas e outras 10 repactuadas.
Entre os municípios beneficiados estão Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Bonito, Buíque, Calcado, Canhotinho, Feira Nova, Limoeiro, Pesqueira e Taquaritinga do Norte, no Agreste; Goiana e Itambé, na Mata Norte; Palmares, na Mata Sul; Ouricuri, Custódia e Santa Filomena, no Sertão Pernambucano; Lagoa Grande, no São Francisco; e Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.
As obras serão realizadas em 1 Centro Especializado em Reabilitação; 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA); 11 Academias de Saúde; e 18 Requalifica Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Com o anúncio, o Ministério da Saúde alcança um total de 1.478 obras reativadas e repactuadas pelo Programa de Retomada de Obras na Saúde. O que significa que a Pasta já atingiu um patamar de aproximadamente 60% de obras retomadas, dentre as que apresentaram a documentação para participar.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão