MPPE recomenda que os municípios utilizem os recursos do Governo Federal exclusivamente para ações de combate ao coronavírus
Estado irá repassar as verbas às cidades de Pernambuco

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Francisco Dirceu Barros, ressaltou que está recomendando os membros do MPPE a adoção de medidas necessárias, administrativas ou judiciais, com o objetivo de assegurar o cumprimento dos decretos estadual por causa da pandemia do novo coronavírus. O procurador destacou que, desde o início da crise no estado, tem acompanhado tudo e estabelecido ações para a contenção do vírus. “Os promotores do estado de Pernambuco estão de plantão para atender e socorrer toda comunidade neste momento tão difícil”, afirma Dirceu.
Ainda na oportunidade, o procurador apontou diversas ações que estão sendo executadas. Entre elas, ressaltou que está terminando uma recomendação referente às verbas enviadas pelo Governo Federal, que serão repassadas do governo estadual às prefeituras. “Nós precisamos que essa verba seja usada, exclusivamente, para o combate do coronavírus e, principalmente, estamos solicitando que eles façam leitos na sua cidade. Historicamente, pacientes graves são remetidos grande centro e o Recife não tem condições de suportar a demanda de todo estado”, explica Francisco.
Confira outras informações na entrevista completa com Francisco Dirceu Barros, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Pernambuco terá domingo com tempo parcialmente nublado e chuvas rápidas, diz APAC
No Sertão de Pernambuco e no São Francisco, o clima será de nublado a...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Apac: fim de semana será de chuvas pontualmente fortes na RMR, Zona da Mata e Agreste
Estado de observação é válido até este domingo (15)
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
Taxa de analfabetismo em Pernambuco permanece em 10%, aponta IBGE
Estado ainda enfrenta desafios educacionais, especialmente entre idosos,...
- Por REDAÇÃO
- 13/06/2025
MPPE firma acordos para regular festejos juninos em quatro cidades de Pernambuco
Termos de Ajustamento de Conduta garantem segurança, organização e...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Defesa Civil: novo sistema de alerta por telefone será testado em quatro cidades de Pernambuco
Celulares 4G e 5G de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caruaru...
- Por REDAÇÃO
- 12/06/2025
Pernambuco registra crescimento de 31,3% no polo de produção industrial
Os números são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgada pelo IBGE