MPPE recomenda que os municípios utilizem os recursos do Governo Federal exclusivamente para ações de combate ao coronavírus
Estado irá repassar as verbas às cidades de Pernambuco

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Francisco Dirceu Barros, ressaltou que está recomendando os membros do MPPE a adoção de medidas necessárias, administrativas ou judiciais, com o objetivo de assegurar o cumprimento dos decretos estadual por causa da pandemia do novo coronavírus. O procurador destacou que, desde o início da crise no estado, tem acompanhado tudo e estabelecido ações para a contenção do vírus. “Os promotores do estado de Pernambuco estão de plantão para atender e socorrer toda comunidade neste momento tão difícil”, afirma Dirceu.
Ainda na oportunidade, o procurador apontou diversas ações que estão sendo executadas. Entre elas, ressaltou que está terminando uma recomendação referente às verbas enviadas pelo Governo Federal, que serão repassadas do governo estadual às prefeituras. “Nós precisamos que essa verba seja usada, exclusivamente, para o combate do coronavírus e, principalmente, estamos solicitando que eles façam leitos na sua cidade. Historicamente, pacientes graves são remetidos grande centro e o Recife não tem condições de suportar a demanda de todo estado”, explica Francisco.
Confira outras informações na entrevista completa com Francisco Dirceu Barros, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Cinco barragens de Pernambuco estão em situação de risco com menos de 15% da capacidade
As barragens estão localizadas no Agreste e Mata Sul de Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Aneel aprova aumento de 3% nas tarifas de energia elétrica em Pernambuco
Nova medida já passa a valer a partir do dia da aprovação
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comércio do Recife terá funcionamento facultativo no feriado de 1º de Maio
Shoppings da Região Metropolitana operam em horário especial; lojistas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Pernambuco anuncia investimento de R$ 110,9 milhões em obras de abastecimento de água
No total, 17 projetos de ordens de serviço e aberturas de licitações foram...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Caso Beatriz: recurso da defesa do réu Marcelo da Silva é negado pelo STJ
Com a negativa da Corte superior, o réu confesso vai a júri popular
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco reabre confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Benefício de R$ 300 mensais é destinado a 100 mil mães em situação de...