Mulher arremessada de brinquedo está na UTI e fez cirurgia nos braços, afirma família; HR foi proibido de divulgar atualizações do caso
O caso aconteceu na última sexta-feira (22), quando Dávine estava no brinquedo "Wave Swinger". Após duas voltas, ela foi lançada ao chão

Foto: Reprodução / G1
O Hospital da Restauração (HR) informou por meio de nota, que informações sobre o estado de saúde de Dávine Muniz, a mulher de 34 anos que foi arremessada de um brinquedo do Parque Mirabilândia, localizado em Olinda, no Grande Recife, não poderá mais ser repassado pela unidade, a pedido da família. No entanto, em entrevista ao Portal G1, os familiares informaram que além de fazer a cirurgia nos braços, a paciente passou por diversos exames, incluindo uma ressonância magnética e que será submetida a um procedimento para controlar a pressão intracraniana.
A mulher encontra-se em estado grave no HR, para onde foi levada pelo Samu com um quadro de traumatismo craniano grave e fratura dos membros. O caso aconteceu na última sexta-feira (22), quando Dávine estava no brinquedo "Wave Swinger", que consiste em uma série de balanços suspensos que giram em alta velocidade. Após duas voltas, ela foi lançada ao chão, numa queda equivalente a 12 metros de altura.
Após o socorro da vítima, o parque continuou funcionando até que por volta das 21h da sexta-feira, as atividades foram interditadas pelo Procon-PE e pela Prefeitura de Olinda. A partir disso, o estabelecimento tem cinco dias para apresentar um relatório contendo toda a manutenção periódica dos brinquedos instalados.
Além disso, devem ser entregues a cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), de cada brinquedo, a cópia do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido do parque e, também, a licença de funcionamento emitida pelos órgãos competentes. Até que a documentação seja apresentada, o parque permanecerá fechado.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...