A flexibilização liberada pelo Governo do Estado, tem como base a melhora nos indicadores de saúde e de redução dos casos de contaminação pelo novo coronavírus

Foto: Reprodução/G1
Os municípios do Agreste pernambucano, que estavam na Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19, avançam para a Etapa 4, nesta segunda-feira (13). A flexibilização liberada pelo Governo do Estado, tem como base a melhora nos indicadores de saúde e de redução dos casos de contaminação pelo novo coronavírus. Com isso, poderão funcionar para atendimento presencial, as lojas de varejo de rua vão precisar limitar presença de 1 cliente a cada 20 metros quadrados. Salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo e shoppings centers, também passam a funcionar. As Igrejas e templos religiosos também vão poder realizar celebrações. Todos os estabelecimentos, no entanto, vão precisar respeitar os protocolos para conter a disseminação do vírus.
A Prefeitura de Caruaru informou ainda que nessa fase retoma os atendimentos presenciais nas sedes das Secretarias, Autarquias e Fundações do município, das 7h às 13h. Para o retorno, estão sendo tomadas as medidas preventivas, que seguirão rigorosamente os protocolos de segurança para o combate à Covid-19. Já os atendimentos presenciais no CaruaruPrev permanecerão suspensos, e os serviços de perícias médicas vão continuar ocorrendo na forma não presencial.
Confira outras informações na matéria completa do repórter Anderson Souza, disponível no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão