Durante o período de janeiro a setembro de 2023, a empresa conduziu mais de 100 mil inspeções em colaboração com os clientes que fizeram denúncias

Foto: Divulgação
A Neoenergia Pernambuco realizou a regularização de mais de 54 mil clientes que estavam utilizando energia de forma irregular, conectando-se clandestinamente à rede de distribuição. Resultando em aproximadamente 200 regularizações por dia. Durante o período de janeiro a setembro de 2023, a empresa conduziu mais de 100 mil inspeções em colaboração com os clientes que fizeram denúncias.
Nesse processo, foram recuperados um total de 141 milhões de kWh de energia, o que é suficiente para atender aproximadamente 4,5 milhões de pessoas por um período de 30 dias. Para alcançar esses resultados, a Neoenergia implementou ações como inspeções e regularizações de clientes, além de utilizar soluções como análise de dados (analytics) e sensores inteligentes. De acordo com a empresa, toda a energia consumida e não medida será cobrada, garantindo uma medição adequada.
Além disso, uma das mudanças significativas envolve a substituição dos medidores. Eles deixaram de ser instalados nas fachadas ou dentro dos imóveis e passaram a integrar um Sistema de Medição Centralizado (SMC), conectados aos postes das distribuidoras, o que permite a telemedição. Isso possibilita o acompanhamento remoto dos equipamentos para serviços e identificação de interferências na medição.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...