Ele assume o lugar ocupado por Dom Fernando Saburido durante 14 anos

Foto: Divulgação / CNBB
Dom Paulo Jackson Nóbrega de Souza toma posse neste domingo (13), como novo arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR). A cerimônia que acontece a partir das 14h, no Geraldão, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da Capital Pernambucana, tem expectativa de receber mais de 12 mil pessoas. Dom Paulo Jackson assume o lugar ocupado por Dom Fernando Saburido durante 14 anos.
Os portões estarão abertos ao meio-dia, para receber Paróquias e comunidades de toda a AOR, que organizaram excursões com ônibus lotados de fiéis. Padre Damião Silva vai conduzir um momento de louvor e oração para os presentes, e às 15h, a cerimônia terá início, com a presença de sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosas e religiosos, como também a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, o prefeito do Recife, João Campos e bispos do regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que devem realizar discurso.
O novo arcebispo, que passou a semana em retiro espiritual, será recebido no portão principal do Geraldão pelo colégio de consultores arquidiocesano. Em seguida, dom Paulo Jackson irá saudar os presentes e segue para colocar as vestes litúrgicas. A Santa Missa terá início por volta das 16h, com leituras da Bíblia e a consagração Eucaristia.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Plataforma de monitoramento do rodízio de água é lançada em Pernambuco
O programa disponibiliza um diagnóstico do abastecimento de água
- Por REDAÇÃO
- 01/08/2025
Pernambuco abre licitação para construção de mais oito CEUs da Cultura
O estado contará com 12 equipamentos voltados à inclusão social a partir...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Penambuco lança editais de R$ 22 mi para ciência, inovação e desenvolvimento regional
As iniciativas fazem parte do Programa Inova PE, que prevê um investimento...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Copergás apresenta micro-ônibus sustentável como alternativa para o transporte público nos municípios
A iniciativa é fruto de uma parceria com a montadora Volare
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Roubo à estação da Compesa em Vicência deixa 100 mil pessoas sem água
Cinco cidades e quatro distritos só devem ter o abastecimento normalizado no...
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza urbana de Gravatá, no Agreste
Relatório apontou um superfaturamento de mais de R$ 1 milhão