Novos membros do Conselho da Pessoa com Deficiência do Paulista são empossados
Na ocasião os gestores da cidade apresentaram o projeto arquitetônico do Centro Integrado da Pessoa com Deficiência

Foto: Comunicação Paulista
Os novos conselheiros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência da cidade do Paulista estão empossados. A cerimônia ocorreu, neste sábado (18), no auditório de uma faculdade particular, localizada no centro da cidade. O prefeito Yves Ribeiro, acompanhado da secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos Kelly Tavares, os membros dos segmentos da sociedade civil, entidades e governo. No evento houve apresentação do grupo Roda da Vida.
A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos Kelly Tavares destacou o papel de cada conselheiro na elaboração e execução de projetos na cidade afirmando que "os novos conselheiros vão representar os segmentos da sociedade civil, das entidades e governamental". A secretária Kelly Tavares disse ainda "É muito importante que todos os representantes tenham ciência de seus papéis, trabalhando juntos na elaboração e execução de projetos para todos trabalharem em benefício da política de inclusão social", disse Kelly Tavares.
Na ocasião, a superintendente Eleonora Souza apresentou o projeto arquitetônico do Centro Integrado da Pessoa com Deficiência explicando que o objetivo é unir todas as especialidades - Políticas Sociais e Direitos Humanos, Educação e Saúde - para atender a pessoa com deficiência.
Na área de saúde, o projeto contempla fonoaudiologia, terapia ocupacional com integração sensorial, psiquiatria, psicologia, psicomotricidade e odontologia. Nas políticas sociais, oficinas de música, informática, artes, horticultura, esportes, culinária. Na educação, apoio pedagógico.
A secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos Kelly Tavares explicou as novidades no planejamento do novo espaço. “Estamos com a obra da reforma da antiga escola Kennedy, no bairro da Aurora, em andamento, adaptando para o Centro Integrado da Pessoa com Deficiência. A secretária disse também que "o objetivo é realizar vários atendimentos, com diversas oficinas, usando a terapia de vida para os pacientes.
Ainda de acordo com a gestão municipal, a ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação do Paulista.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...