Oito dos dezesseis jovens que fugiram da Funase do Cabo são recapturados
Essa foi a sexta fuga em dois anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Oito dos dezesseis adolescentes que fugiram da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, foram recapturados. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os jovens, que respondem por atos infracionais, saindo do local. Pelo menos um deles estava armado com facão.
A fuga do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama aconteceu nesta terça-feira (9). Depois de fugirem da unidade, os adolescentes invadiram uma borracharia com o objetivo de fugir por um terreno.
Em nota, a Funase informou que a recaptura de oito socioeducandos aconteceu com a ajuda da Polícia Militar, e que não houve feridos. Além disso, a unidade estaria "normalizada".
Desde 2022, essa é a sexta fuga do Case Pirapama. Em uma das ocasiões, em 14 de janeiro de 2023, um adolescente foi baleado de raspão no ombro durante a tentativa de evasão de três internos. O último registro foi feito em 14 de junho do ano passado, quando 13 internos fugiram da unidade.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Seplag divulga estudos sobre as 12 regiões de Desenvolvimento de Pernambuco; entenda
Dados permitem uma análise detalhada da realidade de cada região
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Funcionário de obra é flagrado se masturbando em direção a moradora no Recife
Vítima registrou boletim de ocorrência por importunação sexual e diz se...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Bebê recém-nascido é encontrado com vida dentro de lixeira em Jaboatão dos Guararapes
Menino estava enrolado em saco plástico, com formigas pelo corpo e ainda com...
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 76 milhões nesta quinta-feira
O bilhete simples custa R$ 6
- Por REDAÇÃO
- 31/07/2025
Caminhão invade casa no bairro da Tabajara, em Olinda; não houve feridos
O muro e toda a fachada do imóvel ficaram completamente destruídos
- Por REDAÇÃO
- 30/07/2025
Apartamentos são saqueados após desocupação de edifício em Olinda, no Grande Recife
Prédio com risco de desabamento foi evacuado pela Defesa Civil em Rio Doce