
Foto: Sandro Barros/ Secom Olinda
Para garantir a qualidade dos serviços na Festa do Momo 2023, a Prefeitura de Olinda montou um esquema especial para os foliões. Nesta quinta-feira (16), a partir das 18h, acontece o tradicional cortejo partindo do Palácio dos Governadores, em direção à Praça do Carmo. No percurso, os gigantes do Homem da Meia Noite, a Mulher do Dia e o Menino da Tarde fazem a abertura do Carnaval, com o tema “Olinda: o Carnaval dos Sonhos”.
Além das ladeiras, serão 08 polos multiculturais espalhados pela cidade, com atrações que valorizam a cultura popular e o cenário local com uma grande variedade de gêneros.
A gestão já divulgou algumas estratégias: a Vigilância Sanitária montará três barreiras de fiscalização, onde serão analisadas bebidas e comidas que entrarão no Circuito do Carnaval, analisando, por exemplo, a data de validade dos produtos.
Durante os quatro dias de Carnaval, o trabalho será realizado das 4h às 10h. Os pontos de bloqueio sanitário são: ao lado do Hospital do Tricentenário (Rua do Sol, ao lado da Escola Tia Jussara), no Varadouro (Av. Olinda, na altura da Delegacia do Varadouro, próximo ao quartel dos Bombeiros); e na Estrada do Bonsucesso (próximo ao supermercado Baiano). Equipes de inspetores no comércio informal também atuarão das 8h às 14h.
Já o camarote da acessibilidade irá funcionar do dia 18 ao dia 21 de fevereiro das 9h às 16h na Avenida Liberdade, Praça do Carmo. São 120 vagas por dia, sendo 60 para pessoas com deficiências e 60 para os acompanhantes
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/07/2025
Estado divulga abertura de novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco; confira requisitos
Ação garante auxílio mensal de R$ 300 a mulheres em situação de extrema...
- Por REDAÇÃO
- 25/07/2025
Previsão climática confirma precipitação acumulada dentro do normal no Agreste, Zona da Mata e RMR
Levantamento realizado abrange os meses entre agosto e outubro deste ano
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
TCE-PE identifica irregularidades na construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns
Licitação da unidade hospitalar no Agreste Meridional está suspensa
- Por REDAÇÃO
- 24/07/2025
MPPE encaminha recomendação à Câmara do Recife contra restrição de proteção ao patrimônio cultural
Avaliação do órgão reflete o comprometimento do valor histórico dessas...