Operação prende suspeitos de fraude contra a Previdência
irregularidades aconteciam em município do sertão pernambucano. Investigação teve início no ano de 2015.

Foto: Divulgação/PCPE
Uma operação contra suspeitos de desviar R$ 2,5 mi do Instituto de Previdência do Município de Orobó, no sertão de Pernambuco, foi realizada pelo Ministério Público de Pernambuco em parceria com a Polícia Militar.
Foram emitidos cinco mandados de prisão e 12 de busca e apreensão no âmbito da operação batizada de 'Anticorrupção'. De acordo com o MPPE, a organização criminosa agia há cerca de três anos. A investigação também apontou que os suspeitos são jovens que fazem parte do mesmo ciclo social. Cada um recebia em média R$50 mil por mês enquanto grande parte dos aposentados da cidade recebem um salário mínimo.
Os mandados de prisão da operação 'Anticorrupção' foram cumpridos mandados também Recife, Abreu e Lima e Paulista, na região metropolintana e Vitória de Santo Antão, zona da mata norte.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2025
Transformador chega ao km 53 em Paulista, na RMR; viagem será retomada na sexta-feira (2)
Durante todo o trajeto, viaturas da PRF e equipes técnicas são...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Regularização fundiária do Governo Federal beneficia 5 mil famílias em PE
Programa Novo PAC Periferia Viva
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife divulga resultado do edital Jovens no Clima 2025
Ao todo, 18 projetos foram escolhidos
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Homem mata colega de trabalho com uma chave de fenda após discussão em oficina do Recife
A Polícia Militar de Pernambuco afirmou que deu inícios às diligências,...
- Por REDAÇÃO
- 25/04/2025
Flávio Dino vai ministrar aula magna na UFPE e receber título de Doutor Honoris Causa da instituição
O evento será em 5 de maio, às 9h30, no Campus Recife