Padre de Chã Grande, no Agreste, é preso com munições e arma de uso restrito na Paraiba
Ele estava em um carro da diocese com munições e armas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um padre vinculado à Diocese de Caruaru, em Pernambuco, foi preso suspeito de porte ilegal de armas. No momento da prisão, que aconteceu em uma blitz da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) em Campina Grande, na Paraíba, o religioso Diozene Francisco estava dentro de um carro da diocese com 49 munições, um revólver calibre 38 e uma pistola .40, de uso restrito. A pistola, inclusive, está registrada no nome de um policial militar de Pernambuco. Também foram encontrados no carro com o padre dois rádios comunicadores e uma câmara portátil.
O padre havia sido parado na blitz, segundo a corporação, por apresentar "atitude suspeita". Diozene Francisco é padre da Paróquia de São José, em Chã Grande, no Agreste pernambucano. Em nota, a Diocese de Caruaru, a qual pertence a paróquia, afirmou se pronunciar com "tristeza" sobre a prisão do religioso. A nota assinada pelo bispo Dom José Ruy Gonçalves Lopes afirma que "não há registros anteriores de comportamento inadequado ou ilegal por parte do padre", e que está acompanhando de perto o desenrolar do caso, confiando na Justiça para o esclarecimento do ocorrido e a tomada de medidas necessárias.
O que diz a defesa
A defesa do padre Diozene ressaltou a integridade do sacerdote, reforçando que ele não possui outras passagens pela polícia. Ainda segundo a defesa, as armas seriam de um conhecido dele, que tem porte de arma, e acabou deixando o material no carro do padre.
Segundo a polícia paraibana, uma das armas retidas apresentou sinais de adulteração. Diozene Francisco foi encaminhado para Central de Polícia, onde permanece preso.
Ouça a nota do repórter Lucas Arruda
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Cinco barragens de Pernambuco estão em situação de risco com menos de 15% da capacidade
As barragens estão localizadas no Agreste e Mata Sul de Pernambuco
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Aneel aprova aumento de 3% nas tarifas de energia elétrica em Pernambuco
Nova medida já passa a valer a partir do dia da aprovação
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comércio do Recife terá funcionamento facultativo no feriado de 1º de Maio
Shoppings da Região Metropolitana operam em horário especial; lojistas...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Pernambuco anuncia investimento de R$ 110,9 milhões em obras de abastecimento de água
No total, 17 projetos de ordens de serviço e aberturas de licitações foram...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Caso Beatriz: recurso da defesa do réu Marcelo da Silva é negado pelo STJ
Com a negativa da Corte superior, o réu confesso vai a júri popular
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco reabre confirmações para o Programa Mães de Pernambuco
Benefício de R$ 300 mensais é destinado a 100 mil mães em situação de...